sábado, 29 de abril de 2017

A linha que Deus fez

Aqui numa versão que foi feita, na altura, para concorrer ao Festival RTP da Canção, coisa que não se veio a verificar, uma vez que para concorrer é preciso que haja um concurso!

De qualquer forma, ficou esta versão da música, que está tão diferente daquilo que a musica é, na realidade, que é quase irreconhecível em relação à versão que está a ser gravada, a original da música.

Mas, a melodia está lá... :)






Não prometi
Pôr o mundo aos teus pés
Nunca te quis diferente de quem és

Viver
Sem saber quem sou
Foste tu que mudaste ou o mundo inteiro que mudou?

Eu
Nunca fui perfeito
Nunca andei direito
Na linha que Deus fez

Sempre fui a chama ardente
Longe do presente
Num futuro ausente
E assim eu sei
Que cedo me dei
Que fugi à lei
E o Tempo partiu
E a Saudade caiu
E eu quebrei

Não esqueci
Nada do que sonhamos
Em sonhos revivi tudo o que passámos

O frio da dor
Voltou
Foste tu que mudaste ou o mundo inteiro que mudou?

Eu
Nunca fui perfeito
Nunca andei direito
Na linha que Deus fez

Ilusão maior
Saber-te de cor
Ter o teu ardor
O teu corpo em mim
Dar-me a ti assim
De mente desperta
De Alma aberta
Na negação
Na ilusão 
De um amor que eu sonhei

Eu
Sou ser imperfeito
Nunca andei direito
Na linha que Deus fez

Na idade dos porquês
Rasguei o meu peito
Despi-me a preceito
Descobri o Amor
Ó, fábula maior
Só sobrou a dor
Mas por ti esperei
Na ilusão
Na negação
Da verdade que eu sei!

8 comentários:

  1. Gostei imenso de recordar esta música... e fico então com curiosidade em saber como ficará a versão final...
    Já votei nos logos...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, posso dizer-te que está mesmo muito diferente... LOL

      Bjs :)

      Eliminar
  2. Tens razão, era preciso haver concurso :)

    Gostei da melodia e muito da letra.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não digo nada. Não quero correr o risco de vos envaidecer :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso específico, de me envaidecer...

      ...garanto-lhe que não corre esse risco. Já entreguei o Ego há uns tempos...
      ...era coisa a que não estava a dar uso e não me fazia falta!

      hehehe

      :)

      Eliminar